Como fazer treino sem sair de casa?

Como fazer treino sem sair de casa?

Alimentação saudável e praticar desportos está na moda. As mulheres na luta pela silhueta bonita muitas vezes escolhem fitness. Como fazer treino em casa?

No mundo tão dinâmico em que vivemos hoje, nem sempre temos tempo para treino profissional. Temos que aparecer nas aulas em um determinado momento, o que exige uma viagem para o local e de volta. As vezes desistimos de treino, por causa do cansaço ou simplesmente falta de tempo. Podemos no entanto treinar em casa!

Como? Podemos usar os filmes com exercícios que podemos encontrar na internet ou simplesmente preparar o sistema de treino para dias seguintes. O que é importante é o sistematismo – não podemos ter desculpas para faltar o treino em casa! No final poupamos tempo e dinheiro.

Quais são os exercícios que devemos fazer?

1. Comece com exercícios de alongamento para todas as partes do corpo. Vamos concentrar-se mais nas mãos e nos pés, onde existem muitos tipos de músculos. Assim preparados para o exercício podemos reduzir o risco de lesões e dores musculares

2. Temos que pensar qual é o nosso objetivo. Se é melhorar o estado geral, ou queremos trabalhar áreas específicas do corpo - neste caso devemos focar particularmente nestas partes. Seguem em baixo os exercícios seguintes:

- BARRIGA: melhor treino para fortalecer o abdômen é "Seis exercícios do Weider." Exercício deve durar 25 minutos, e tem de ser consecutivo - todos seis um após o outro e depois outra vez.

- NÁDEGAS: para serem bem esculpidas, fazemos agachamentos tradicionais ou agachamentos em uma perna. Deitado de costas com os joelhos dobrados, levantamos ancas para cima e flexionamos os músculos das nádegas (segure por 5 segundos e repita o exercício 15 vezes durante a primeira série, 5-10 séries) e a seguir viramos para barriga e deitados com as mãos sob o queixo, levantamos as pernas esticadas tentando mantê-las no ar por 5 segundos (fazemos 5 a 10 séries com 15 repetições cada).

- PEITO: para que o peito seja firme, temos que reforçar os músculos – fazemos flexões para as mulheres, metemos as mãos no chão e com toda força fazemos pressão (30 repetições), devemos também usar os pesos.

- PERNAS BONITAS: devemos fazer agachamentos, tesouras, meias tesouras, treinos com pesos.

- BRAÇOS: para exercitar os músculos dos braços é melhor usar pesos, fazer flexões e levantar os braços (palmas das mãos viradas para cima e os dedos em direção ao pescoço) em uma série de 10 vezes, como se nós superássemos enorme resistência.