Como lidar com nervosismo?

Como lidar com nervosismo?

Está a sonhar com a de paz estóica? Hoje em dia essa atitude, embora muito apreciada, é bastante difícil de alcançar. Mesmo assim, vale a pena tentar, porque o stress não devia controlar as nossas vidas.

Respire fundo – realmente ajuda

Respiramos automaticamente, sem pensar como é que é uma função crucial para nossa vida. Não fomos ensinados respirar de forma consciente para que enchia nos de energia positiva e melhorava a qualidade de vida. Em vez disso, a nossa respiração é superficial, irregular e não nos dá o mesmo que a respiração consciente e profunda. E nos momentos estressantes acontece-nos prender a respiração. Este é um mau hábito, porque nestes momentos deviamos fazer algo exactamente oposto, ou seja, injectar de forma devagar e com atenção ar para nossos pulmões. Ao fazê-lo, ao fim de um tempo vai se sentir mais calmo, porque a tensão não se vai acumular no organismo. Respiração ritmada também melhora a função cerebral e acalma o coração.
 

Escolhe ervas certas

Uma infusão de lavanda ou chá de cidreira, se tivermos tempo para prepará-los, certamente, ajudam a reduzir a tensão nervosa. Alguns momentos em uma cadeira com um copo de infusão de ervas acompanhadas por música relaxante, este não é um desperdício de tempo, mas o método de desaceleração e organizar pensamentos.
 

Vá correr ou passear

Desporto é melhor forma para descarregar energia. Independentemente de saber se tem o dia mais estressante atrás de nós, se ele ainda está para vir, calce sapatos de desporto e saia da casa ventilar pulmões. Longa corrida, caminhada, ciclismo - sem custos nem planos tornam-se uma cura instantânea para nervosismo.

Construir nervos de aço todos os dias

Podemos ficar resistentes para os efeitos de stress. Obviamente é questão de vários fatores, a começar por alimentação e acabando com as relações interpessoais. Primeiro então, temos que nos alimentar melhor. O café troque por chás de ervas, beba muita água, coma muitos produtos ricos em magnésio e vitaminas do grupo B, que tême efeito positivo para o funcionamento do nosso cérebro. Evite fumar cigarros, porque apenas durante um momento reduzem stress. Além de correr ou andar de bicicleta faça yoga. Yoga ajuda a aliviar o stress, controlar os seus pensamentos e controlar a respiração. Também aumenta o desempenho mental e funciona como um analgésico. Certifique-se também que tem o sono apropriadamente longo. Tente ir a cama e levantar-se as horas parecidas para evitar a irritação ou dor de cabeça causada pelo sono a mais ou a menos. Vai relaxar também com uma massagem, banho quente ou spa caseiro.