Stepper - por que vale a pena treinar?

Stepper - por que vale a pena treinar?

Descubra os benefícios da maquina cardio altamente eficiente, mas não muito popular em Portugal - passo a passo - aprenda a usá-lo para modelar as pernas.

Antes de escrever sobre os exercícios no stepper, vamos começar por dizer o que stepper realmente é. Muitas pessoas confundem stepper com o step normal, que é usado durante algumas aulas de ginástica de grupo. Stepper é apenas uma das máquinas que estão no ginásio, que nos ajuda a queimar o excesso de gordura em torno de suas panturrilhas, pernas e nádegas e modelado-los bem. Embora o exercício no stepper possa parecer muito fácil, na verdade depois de 15 minutos de treino intensivo a pessoa fica toda suada.

Exercícios no stepper não têm muita filosofia. O treino baseia se em empurrar o pé para o chão, como no caso de subida de escadas. No entanto, deve saber que no mercado há vários tipos de steppers. Por exemplo estes que em adição para as pernas envolvem também braços e aqueles que permitem, por exemplo o trabalho de parte de cima toda. Vamos encontrar também mini versões de steppers, que são apenas dois pedais. Essas versões mini podemos ter mesmo no quarto pequeno, onde não temos espaço para uma bicicleta estacionária ou cross trainer.

Para fazer exercício no stepper, devemos saber as regras principais de usá-lo. Em primeiro lugar, cada sessão no stepper deve começar pelo aquecimento de mais ou menos 10 minutos. Podemos por exemplo fazer pequena mas energética corrida. Depois devemos passar para o exercício no stepper, lembrando-se para manter uma postura reta e respiração profunda. Depois de sessão de exercício intenso de 15 minutos devemos apostar em exercício mais leve durante mais ou menos 10 minutos e acabar o treino com alongamentos.